sábado, 12 de abril de 2008

O PASSADO CONTINUA PRESENTE


VIVEMOS NUMA SITUAÇÃO DE PENÚRIA, O DESÂNIMO NOS ENVOLVE A CADA DIA.Com o surgimento de grupos denomindos Barbonos e Quarenta da Evaristo, alguns companheiros, Policiais-Militares, eufóricos e desinformados, passaram a acreditar e aderir ao movimento desses grupos, os quais lutavam em benefício próprio, sem buscarem esclarecimentos ou fazerem uma profunda reflexão do nosso processo histórico.Quem conhece um pouco da história da escravidão no Brasil, não conseguirá perceber qualquer diferença entre a cultura escravagista adotada naquela época e a desenvolvida na nossa Corporação, ao longo desses anos.Os escravos agiam exatamente como nós, eram submetidos a toda espècia de tratamento desumano e humilhações, mesmo assim, muitos enalteciam os seus algozes.ATÉ QUANDO DEVEMOS CONVIVER COM TANTA ESTUPIDEZ?PRECISAMOS MUDAR URGENTEMENTE ESSA CULTURA.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não devemos desanimar, pois já esteve bem pior. O que falta e fazermos pressão para que possamos ver realizada uma série de conquistas. Falta pouco companheiro. É só esperar que seremos recompensados.

Anônimo disse...

Se for para tumultuar, com alegação de que promoção é sinônimo de sapiência, então devemos lutar para que haja concurso e curso de formação em todos os níveis da hierarquia, para que se possa alcançar os diversos graus hierárquicos.
Concurso de Sd para Cb,de Cb para 3° Sgt, de 3° Sgt para 2º Sgt.....
de aspirante para 2º tenente,de2º tenente para 1ºtenente,para capitão, para major,para Ten. Cel e para Cel PM.Concurso e curso de formação para todos.
Somente assim, teremos certeza que estaremos aprimorando os nossos conhecimentos.Como podemos entender que Somente os oficiais podem ser promovidos com um único curso de formação?
PRECISAMOS DEIXAR DESSA DEMAGOCIA BARATA.
Sejamos sinceros: A PM está nesse buraco, em queda livre, não é pelo fato de existir promoção por tempo de serviço para praças.PRECISAMOS SER MAIS ADULTOS E MADUROS.

Anônimo disse...

Nesse momento de falência qualquer beneficio é muito bem-vindo. Esse falastrões de hoje se esquecem do passado onde muitos que passaram pela pmerj se reformaram soldado. A pmerj está falida por política militar e não por promoção por tempo de serviço. os oficias não abrem mão de serem promovidos de aspirante a coronel por tempo de serviço.