quarta-feira, 13 de agosto de 2008

REPUDIO AOS 8% DE REAJUSTE


NÃO ACEITAREMOS SOMENTE 8% DE REAJUSTE SALARIAL


Servidores estaduais de diversas categorias fazem nesta quarta-feira (13) uma passeata na Zona Sul do Rio para reivindicar um reajuste salarial de 66% ao Governo do Rio. Os manifestantes caminharam do Largo do Machado até o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, onde pretendem ser recebidos pelo governador Sérgio Cabral. Os servidores rejeitaram a proposta do governo, que oferece um aumento de 8% para policiais civil e militares, bombeiros, agentes penitenciários e professores. Também participam da manifestação professores da rede municipal de ensino.


2 comentários:

Anônimo disse...

O PORQUE DO ATRASO E DA NOSSA FRAQUEZA.

CABO PATRÍCIO – DISTRITO FEDERAL
SOLDADO MOISÉS - PERNAMBUCO
SARGENTO SOARES - SANTA CATARINA
SARGENTO RODRIGUES - MINAS GERAIS
CABO DA VITÓRIA - ESPÍRITO SANTO
SARGENTO VALTER - ESPÍRITO SANTO
Esses são companheiros deputados estaduais, verdadeiras lideranças, que foram conduzidos ao parlamento pelo voto dos praças das Instituições Militares Estaduais a que pertencem, apoiados pelas associações de classe.

São esses que em respeito a confiança depositada pelos eleitores, diuturnamente lutam pelos interesses dos seus representados, numa prova inequívoca de que estão verdadeiramente fazendo a diferença.

Ao pontuarmos algumas das ações desses parlamentares, veremos que é bem diferente do que vemos aqui no RJ, onde depositamos a nossa confiança, elegendo diversos candidatos, muito dos quais pertencentes às Instituições Militares, com a promessa de luta em defesa dos direitos da categoria. E o que vemos é totalmente o contrário, o conservadorismo imperando, não temos representação no parlamento, sentimo-nos órfãos, totalmente abandonados.

Deputado Cabo Patrício - Eleito pelo Distrito Federal, com o apoio da ASPOL, sempre lutou pela melhoria das condições de vida dos nossos companheiros, o resultado das lutas de um líder decente não poderia ser outro. Fim do Rancho, com a implantação do vale refeição para todos, melhoria salarial, com elevação para aproximadamente, R$ 4.200,00, proporcionando uma decente condição de vida para os nossos irmãos, além de outras conquistas;

Deputado Soldado Moisés - Eleito por Pernambuco, em seu segundo mandato, ex-presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, de quem recebeu apoio, direciona o seu mandato na busca de conquistas sociais para os nossos companheiros pernambucanos;

Deputado Sargento Soares - Eleito por Santa Catarina, ex-presidente da Associação de Praças, grandiosa liderança, dedica-se incansavelmente a regularizar as promoções dos praças que estão atrasadas, sem deixar de lado as negociações da questão salarial, além de usar também o seu mandato de parlamentar para implantar o novo regulamento disciplinar, o qual como o nosso também é uma peça arcaica;

Deputado Sargento Rodrigues - Eleito por Minas Gerais, em seu terceiro mandato, um dos responsáveis por mudanças significativas em seu Estado, como por exemplo, é um dos idealizadores do Regulamento Disciplinar aplicado aos Militares Estaduais, do qual podemos dizer que é o mais moderno do País;

Deputado Cabo da Vitória - Eleito pelo Espírito Santo, antigo presidente da Associação de Cabos e Soldados, defensor incansável das questões de interesse dos praças;

Deputado Sargento Valter - Eleito pelo Espírito Santo, brilhante como parlamentar, sempre pronto a defender os interesses dos companheiros de sua categoria.

Aqui no RJ, Vivemos nessa penúria, desmotivados, reféns do Estado, maltratados, oprimidos, odiados por tudo e por todos, subjugados por um Regulamento Disciplinar ultrapassado, em total desacordo com os preceitos constitucionais que regem esta Nação.

Por ocasião do processo eleitoral, sempre fomos ludibriados e conduzidos por promessas demagógicas de políticos, pessoas que não contribuíram em nada com a nossa necessidade de mudança, uma vez que nada querem ver mudado. Prendem-se a interesses pessoais, ao conservadorismo do passado, mesmo que isso tenha de custar o sacrifício dos nossos companheiros e o sofrimento da população. Como exemplo podemos citar o retrocesso do Regulamento Disciplinar, moderno e de fácil aplicabilidade, que respeitava o profissional acima de tudo, prendendo-se a falta cometida, e com normas impeditivas para que se pudesse praticar algum tipo de arbitrariedade e de abuso de poder.
Foi revogado, retornando ao cenário o antigo RDPM, uma peça jurássica da época do século passado.
Porém, percebemos que ainda há tempo de mudar. É preciso pensar, mas pensar de verdade, com seriedade, para que no futuro não venhamos a continuar a lamentar as agruras da nossa vida. Precisamos mudar essa situação, alterando a estrutura e modificando o sistema policial brasileiro.

Vamos nos unir em torno de um mesmo ideal. É preciso escolher alguém com representatividade. Elegeremos o nosso representante legítimo, um praça. o lema que nos conduzirá à vitória, chega de enganação.

PRAÇA VOTA E SEMPRE VOTARÁ EM PRAÇA

Anônimo disse...

Meu caro anônimo,dos que ingressaram na política apoiados pela nossa classe(RJ),se não falha minha memória,foi o Cel Pm MALDONADO.Não devemos desanimar,nas próximas eleições banimento político neles,até encontrar-mos os que nos defendam.
Um abraço fraterno pro c e pra toda equipe da ASPRA,que tanto tem batalhado pela classe.